Milena se formou em 2003 em Artes Plásticas e Desenho em Cerâmica Artística pela Escuela de Arte Mateo Inurria em Córdoba, Espanha.
Ela não tinha conseguido ingressar antes porque já havia iniciado o ano letivo quando foi morar por lá. Estudou Espanhol, mas a cerâmica ficou na sua cabeça. Voltou para o Brasil e retornou depois com a ideia fixa.
Se apaixonou pela história da arte, os desenhos, pinturas.
Fez ateliê com Hisae Yanase, ceramista super experiente. Aulas enriquecedoras, quatro anos intensos e maravilhosos.
Saiu respirando cerâmica e montou seu Ateliê por lá produzindo peças e exercendo a docência.
Os espanhóis tem muita tradição de cerâmica. Está no seu cotidiano e eles vivem intensamente. Facilitam exposições, os materiais são de fácil acesso e baixo custo.
Foi uma época de aprender, vivenciar experiências, adquirir conhecimento, mas precisou retornar ao Brasil e aqui a receptividade não foi a mesma. Uma triste realidade para quem vive da arte!
Então Milena exerceu suas aptidões artísticas em outras peças sem usar o barro que tanto ama, enquanto aguardava poder voltar a ter o seu espaço e o seu forno. E em plena pandemia isso aconteceu…
Mas ela além de artista é determinada, talentosíssima, criativa e forte.
É lindo ver a união de suas mãos trabalhando juntas, num balé de carinho, força e auxílio que culminam por esculpir peças utilitárias e decorativas cheias de personalidade e amor. Simbolismo talvez seja a melhor palavra.
Ensaio Inspiração lindo, cheio de criatividade, boas risadas, lágrimas e muito carinho.
Feliz porque eu queria que a leveza, os detalhes e a naturalidade – algo que é a marca do meu trabalho fotográfico – estivessem presentes nos registros, mas também não queria que a personalidade presente no local e nas peças de Milena ficassem em segundo plano.
Ela riu muito quando eu peguei seus óculos para limpar. Uma mania que tenho e só me controlo com estranhos!
Isso rendeu três das fotos…
Fotografei instantes e detalhes que ela não percebeu e ficou muito surpresa. Positivamente.
Vi peças que pareciam ganhar vida, a exemplo do “Pé de Pedro”, obra feita sem moldes.
O coração com veias, artérias e flores… Perfeições!
Como foi lindo presenciar os seus utensílios sendo extensão de sua mão.
Ela amou. Eu também.
Córdoba, onde morou e se graduou – local que é apaixonada – ficou tatuada em seu corpo.
Petrolina, felizarda, é mãe e novamente lhe acolhe.
Que em terras nordestinas a arte ceramista se consolide cada dia mais.
O reconhecimento à esta artista está crescendo. Ela tem visto se valorizar a sua Marca Pessoal.
E Milena segue firme, filha da terra, do barro e do fogo!
“Meu Deus… Que lindeza Jianinni. Estão fantásticas. Detalhes que eu nem percebia”
“Como assim recebo o ensaio todo???
“Eu fiquei muito à vontade. A intimidade que já tinha sido criada, a sua delicadeza foi essencial”
“Você também é uma artista. Eu amei. As fotos estão lindas, lindas. Mesmo sendo muito simples o meu ateliê eu gosto muito do meu ambiente de trabalho e você pegou cada cantinho”
“Eu estou revendo cada detalhe. Muitos lances que eu não vi. Até o registro da folha, ferramentas. Em nenhum momento eu vi você registrando isso”
“Que material lindo. Você realmente arrasa! Que luxo de pen drive!”
©2024 - Todos os direitos reservados
Considerados os maiores meios de exibição de produtos e/ou mensagens em função tanto do apelo luminoso quanto do seu tamanho. Pensados de modo a atrair os olhares em função da imagem e/ou texto, são de leitura rápida e de fixação objetiva. O outdoor é conhecido como a mais pública das mídias, atingindo todas as pessoas que transitam pela cidade, sem distinção.
Por vezes a urgência e oportunidades não podem esperar e ter à disposição imagens de alta qualidade para serem usadas de imediato é algo fantástico.
Tem ampla finalidade, a exemplo de utilização da imagem para vinculação a determinada postagem, apresentação de um produto ou convocação para evento, inserção em comerciais, sites como meio de enriquecer o conteúdo e mostrar em maiores detalhes a sua forma de trabalhar, o ambiente que seus clientes encontrarão acaso você seja procurada pessoalmente, a qualidade dos seus produtos e a forma como sua imagem se associa ao que você quer transmitir ou vender.